COMO SE LIVRAR DE CUPINS

COMO SE LIVRAR DE CUPINS 22 MÉTODOS FÁCEIS QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE PARA SE LIVRAR DE CUPINS


QUER APRENDER COMO SE LIVRAR DE CUPINS? PORTANTO, NESTE POST, VOCÊ DESCOBRIRÁ AS 22 MANEIRAS MAIS FÁCEIS DE SE LIVRAR DOS CUPINS

Como se livrar de cupins, quer aprender como se livrar de cupins? Portanto, nesta pagina, você descobrirá as 22 maneiras mais fáceis de se livrar dos cupins. As cupins são pequenos insetos persistentes que se desenvolvem em áreas molhadas e úmidas. Eles se alimentam de celulose, portanto, fontes como madeira e papelão constituem o local de alimentação ideal para eles. É importante conhecer soluções para se livrar dos cupins e impedi-los de formar uma colônia.

Existem vários tipos de cupins, incluindo cupins de cone, cupins de madeira seca, cupins de madeira úmida, cupins subterrâneos e cupins de Formosan. A maioria das infestações por cupins é causada por cupins secos e subterrâneos. Os cupins podem entrar em nossas casas de várias maneiras e podem passar despercebidos por anos.

Eles podem entrar através das partes de madeira dos edifícios, através de aberturas e rachaduras, e até mesmo através de telhados danificados. Os cupins normalmente emergem do solo durante a primavera, à medida que as temperaturas do inverno se tornam brandas. O dano que os cupins causam pode ser grave. Eles não têm nenhum problema em aumentar sua população, o que lhes permite sobreviver e se espalhar facilmente.

Como eles constantemente se alimentam de suas fontes de alimento sem um intervalo, quanto mais, mais danos eles causam. Além disso, quanto mais áreas forem infestadas por cupins, mais difícil será livrar-se delas. Antes que você possa se livrar deles, você tem que identificar quais são seus locais.

Verifique todas as peças de madeira e em torno de sua casa e procure por buracos ou bolhas na pintura de madeira e paredes. Sons ocos e espaços na madeira geralmente também indicam a presença de cupins. Felizmente, existem inúmeras soluções sobre como se livrar de cupins que você pode implementar em sua casa.

Como se livrar de cupins

Como se livrar de cupins Como se livrar de cupins
Como se livrar de cupins Como se livrar de cupins

SERVIÇOS DESCUPINIZAÇÃO COM PREÇO JUSTO EM SP 24 HORAS.

Como se livrar de cupins em seu próprio país

Tenha em mente que se livrar de cupins leva tempo e paciência, mas é perfeitamente factível. Não há necessidade de se preocupar em gastar muito dinheiro em empresas. Aqui estão algumas das melhores e comprovadas soluções que ajudarão você a se livrar de cupins por conta própria.

1. Exposição ao Sol

Uma das melhores soluções sobre como se livrar de cupins em móveis é a exposição à luz solar. Os cupins são excepcionalmente suscetíveis aos raios ultravioleta presentes na luz solar.

Por que esse método funciona melhor para móveis é porque você tem que mover o objeto infestado sob luz solar direta. Se áreas maiores ou objetos não móveis forem afetados, esse método não poderá ser aplicado.

  1. Exponha a peça de mobília infestada sob a luz direta do sol. Escolha o local que será exposto à luz solar durante o dia.
  2. Mantenha a mobília fora por cerca de 3 dias.

2. armadilha de papelão

Preparar uma armadilha de papelão é uma ótima maneira de se livrar de centenas ou milhares de cupins de uma só vez. Cupins são atraídos para papelão, especialmente se estiver molhado.

Este método sozinho, no entanto, não resolverá completamente o problema. Funciona melhor quando usado em conjunto com outras técnicas.

Para preparar uma armadilha de papelão, primeiro corte alguns pedaços de papelão e deixe-os molhados. Continue empilhando as peças uma na outra. Coloque a armadilha perto das áreas infestadas de cupins.

A armadilha atrairá os cupins e eles logo começarão a colonizá-la. Depois de ver que eles se reuniram em grande número, remova a armadilha da casa e queime-a com segurança.

3. terra diatomácea

Se você está se perguntando como se livrar dos cupins naturalmente , terra diatomácea pode aliviar sua mente. A terra diatomácea é uma rocha sedimentar que ocorre naturalmente.

É eficaz para se livrar de várias pragas, como diferentes tipos de vermes. Cupins não são exceção. Ele também está disponível na forma de produtos alimentícios e é freqüentemente adicionado a alimentos que contêm grãos para evitar que as pragas o consumam.

  • Comprar terra diatomácea, de preferência em forma de produto comestível.
  • Polvilhe-o nas áreas suspeitas de infestação de cupins. Repita o processo até duas vezes ao dia até que os cupins estejam mortos.
  • Além disso, você pode polvilhar terra diatomácea ao redor ou sob a casa também.

4. Água com sabão

A água com sabão apresenta uma resposta simples à pergunta: como se livrar dos cupins?

Este método é barato e fácil de executar. Felizmente, também é bastante eficaz. Uma solução de água e sabão forma um revestimento impermeável nas camadas das térmitas que as sufocam.

Basta misturar algumas colheres de sopa de sabão com algumas xícaras de água e despeje em um borrifador. Use o frasco para pulverizar a solução nas áreas afetadas. Repita várias vezes por dia.

5. Pimenta de Caiena

Não é um método apropriado para tratar grandes áreas, mas funciona muito bem quando se lida com uma infestação localizada. Pimenta caiena é conhecida por ser muito eficaz em matar cupins.

  1. Espalhe pimenta caiena em pó nas áreas povoadas por cupins.
  2. Repita o processo diariamente até alcançar os resultados desejados.

Alternativamente, você pode misturar uma colher de sopa de pó de pimenta caiena com uma colher de sopa de óleo vegetal para fazer uma pasta. Use a pasta para preencher os buracos e rachaduras na madeira.

6. Água Salgada

Quando se trata de remédios caseiros para se livrar de cupins, poucos podem se comparar ao tratamento com água salgada.

O sal não é apenas eficiente para matar os cupins, mas também os impede de se espalhar. Novamente, essa técnica funciona melhor quando usada em combinação com outros métodos.

  1. Crie uma solução misturando uma quantidade igual de água quente e sal.
  2. Mexa bem a solução e espere todo o sal se dissolver.
  3. Despeje a solução nas áreas infestadas. Você também pode usar um frasco de spray para ajudá-lo a espalhar a solução uniformemente.
  4. Se você encontrar buracos profundos, sugerimos que use uma seringa e injete a solução o mais profundamente possível nos canais.
  5. Repita este remédio caseiro várias vezes por dia. Enquanto a solução está secando, considere aplicar outros métodos.

7. Solução de Vinagre Branco e Limões

Se você ainda está se perguntando como se livrar de cupins, esta solução pode interessá-lo.

A solução de vinagre branco e limão é ainda outro ingrediente eficaz no controle de cupins. Este método funciona melhor para áreas pequenas e localizadas.

  • Corte 2 limões ao meio. Prossiga para espremer o suco deles.
  • Adicione meia xícara de vinagre branco ao suco de limão e misture bem.
  • Aplique a mistura em um frasco de spray e pulverize-o nas áreas infestadas.
  • Prossiga para pulverizar as áreas afetadas duas ou três vezes por dia e monitorar o progresso.

8. Óleo de Laranja

O óleo de laranja é rico em d-limoneno, um ingrediente ativo que é capaz de matar cupins de madeira seca. É um remédio perfeito para aqueles que questionam como se livrar de cupins sem produtos químicos.

Este remédio é popular para aplicações menores e nos estágios iniciais do tratamento dos cupins. Pegue o óleo de laranja e simplesmente despeje algumas gotas nas superfícies infestadas e em buracos e rachaduras.

Uma pequena quantidade de óleo de laranja é capaz de eliminar toda uma colônia de cupins. Continue a reaplicar o óleo nas áreas afetadas por vários dias.

Se a superfície das áreas infestadas não fornecer valores estéticos, considere perfurar pequenos orifícios. Você pode então derramar o óleo de laranja diretamente nesses furos e o óleo se espalhará lentamente pela madeira.

9. Bórax

O borato de sódio, também conhecido como bórax, é ótimo para matar cupins subterrâneos. A solução é capaz de desligar o sistema nervoso das térmitas e levá-las a desidratar.

  • Use bórax em pó para revestir as regiões infestadas. Repita diariamente por pelo menos uma semana para garantir que toda a colônia morra.
  • Use bórax na forma líquida para pulverizar as áreas onde os cupins estão presentes. Você pode criar sua própria solução, misturando uma colher de chá de bórax em pó em um copo de água quente. Você também pode aplicar essa técnica para fins de prevenção.

Livrar-se de cupins sem tenting com esta solução acessível e eficaz.

10. Óleo de Neem

O remédio caseiro de óleo de Neem é uma ótima resposta para aqueles que se perguntam “Como me livrar dos cupins?” Mesmo que esse remédio leve algum tempo, é bastante eficaz no que faz.

Também não é tóxico, então você não precisa se preocupar se tiver crianças pequenas ou animais de estimação.

O óleo de nim funciona como um regulador de crescimento e impede a muda de cupins. Isso eventualmente leva a sua morte. O que é ótimo sobre esse método é que o óleo de nim também faz com que os cupins parem de colocar ovos e comer.

Despeje algumas gotas de óleo de nim diretamente nos orifícios e rachaduras na madeira. Se você precisar cobrir uma área maior, molhe uma bola de algodão no óleo e use-a para espalhar uniformemente o óleo de nim.

Tenha em mente que você deve repetir este tratamento regularmente até que todos os cupins tenham desaparecido.

11. Pesticidas de cupins caseiros

Mesmo que pareça algo perigoso, você pode criar um pesticida de cupim perfeitamente seguro sozinho em sua casa. Para fazer isso, você precisará de óleo de alho, tabaco e óleo de nim.

O alho é rico em propriedades inseticidas que o tornam eficaz para matar cupins. O óleo de nim e o tabaco, por outro lado, são grandes supressores do crescimento e disseminação dos cupins.

  1. Misture óleo de alho (20%), tabaco (5%), óleo de nim (10%) e água quente.
  2. Despeje a solução em um frasco de spray.
  3. Pulverize a mistura nas áreas afetadas.
  4. Repita o tratamento a cada dois dias por pelo menos uma semana.

12. Querosene

O querosene é perigoso, pois é inflamável, por isso tem que ser tratado com cuidado. No entanto, apresenta outra solução eficaz sobre como se livrar de cupins em casa. O querosene cria um ambiente tóxico para os cupins e limita sua capacidade de respirar e se alimentar.

Você é sugerido para derramar um pouco de querosene em um frasco de spray e pulverizá-lo nas áreas infestadas de cupins. Além disso, você pode adicionar um pouco de óleo de citronela, óleo de laranja ou óleo de nim. Repita este processo uma vez por dia.

13. Aloe Vera

Aloe vera é um dos ingredientes obrigatórios para todos os amantes dos remédios caseiros. É extremamente benéfico no tratamento de inúmeras condições.

Felizmente, também é muito eficaz na eliminação de cupins. Quando os cupins entram em contato direto com eles, eles morrem logo depois.

  • Corte uma folha de aloe vera e extraia o gel.
  • Aplique o gel nas áreas infestadas e sele todos os buracos e rachaduras com ele.
  • Repita este tratamento 2 vezes por dia até que todos os cupins estejam mortos.

Alternativamente, você pode misturar o gel de aloe vera com um pouco de água e pulverizá-lo sobre as áreas afetadas.

14. Nematóides Benéficos

Nematóides benéficos têm uma ampla gama de uso no controle orgânico de pragas. Quando se trata de se livrar de cupins, não há exceção.

Nematóides benéficos são espécies de vermes microscópicas não segmentadas. Eles atacam pragas que vivem no solo sem causar danos às plantas. Eles também não são perigosos para os seres humanos, animais de estimação ou minhocas.

Nematóides benéficos são conhecidos como protetores naturais de jardins. Como parasitas das pragas, eles se enterram em seus hospedeiros, como as larvas de cupins, e causam morte rápida liberando um tipo especial de bactéria.

Este método pode ser extremamente benéfico, especialmente quando usado em conjunto com outros tratamentos orgânicos. Você pode procurar por nematóides benéficos em qualquer loja de jardinagem ou mesmo online.

Tudo o que você precisa fazer é ler os rótulos com cuidado e seguir as instruções. Pulverize os nematóides em torno da casa, jardim, porão e outros locais afetados.

Nota: Use nematóides imediatamente após adquiri-los. Se você não usá-los imediatamente, guarde-os na geladeira, se assim for instruído. Pulverize os nemátodos depois de o sol se pôr ou antes de subir, pois os raios UV podem causar-lhes danos.

15. Congelamento

Congelar os cupins pode parecer um pouco improvisado, mas na verdade funciona. Esta técnica só é aplicável quando apenas pequenos objetos ou peças de mobília foram expostos a infestação de cupins.

Enquanto você não pode congelar vigas de madeira, piso ou toda a casa, você pode achar este método útil se você estiver lidando com vários objetos removíveis infestados com cupins. Se você tiver um freezer grande, essa técnica pode ser mais conveniente para você.

Coloque as peças infestadas em um freezer por pelo menos 2 dias e até 3 dias. Isso deve garantir a morte de toda a colônia.

16. Baiting

Às vezes, os cupins infestam grandes áreas ou partes da casa e da terra vizinha. Nesse caso, a isca é uma das melhores soluções e também pode ajudá-lo a se livrar de cupins que fervilham.

A isca é uma solução eficaz para a infestação de cupins que se baseia na colocação de iscas de cupins que contêm termicida em várias áreas ao redor da casa.

Iscas são termicidas de ação lenta para os quais os cupins são atraídos. Eles vão continuar a transportar a isca para o resto da colônia. Isso causa a destruição gradual de colônias inteiras.

Procure por iscas de alta qualidade em seu jardim local ou loja de controle de pragas. Algumas das melhores iscas implementam reguladores de crescimento de insetos (IGR). Estes são muito eficazes em segmentar colônias inteiras.

Se você não conseguir pôr as mãos em uma delas, você pode criar suas próprias iscas usando papelão ou madeira em decomposição junto com um termicida como o ácido bórico.

Nota: Os termicidas podem ser prejudiciais aos seres humanos e animais, portanto, use-os deliberadamente.

17. Ácido Bórico

O ácido bórico, uma versão refinada do bórax, é outra ótima maneira de se livrar de cupins por conta própria com custos mínimos. A coisa boa sobre este tratamento é que ele também irá ajudá-lo a se livrar de formigas e baratas.

O ácido bórico destrói os cupins, fechando o sistema nervoso e desidratando-os.

  1. Crie várias estações de isca ao redor da casa. Para preparar a isca, use madeira ou papelão em decomposição junto com ácido bórico. Simplesmente, pulverize o material de celulose com o ácido bórico. Tenha em mente que você tem que lidar com o ácido bórico com cuidado.
  2. Coloque a armadilha em várias áreas ao redor da casa. Evite que humanos ou animais entrem em contato com a armadilha.
  3. Monitore as iscas regularmente.
  4. Reabastecer as iscas com ácido bórico, especialmente aqueles que são ricos em carcaças de cupins.

18. Tratamento Químico

Tratamento químico pode não ser o caminho mais natural para se livrar de cupins, mas com certeza é eficaz. Em geral, existem dois tipos principais de termicidas, incluindo repelentes líquidos e não repelentes líquidos.

Os repelentes líquidos servem como um método de prevenção e devem ser usados antes que a infestação de cupins aconteça. Eles geralmente são aplicados na fundação e no sótão de casas.

Repelentes líquidos criam uma barreira que os cupins não conseguirão passar por anos. No entanto, os cupins sempre tentarão encontrar um ponto de entrada diferente, já que é difícil vedar completamente toda a casa.

Os não repelentes líquidos, por outro lado, servem como um tratamento para infestações de cupins. Eles não impedem que os cupins se movam e comam. Em vez disso, eles contêm substâncias químicas letais para cupins e funcionam de forma semelhante como iscas.

Quando se trata do uso de tais produtos, recomenda-se cautela, pois eles também podem ser perigosos para seres humanos e animais. Você pode pulverizar os termicidas diretamente nas partes de madeira da casa.

Você também pode criar uma barreira de termicida no solo. Para fazer isso, siga estas instruções:

  1. Faça vários furos na base da laje de sua casa.
  2. Injete o termicida projetado para fins de barreira de fundação nos furos.
  3. Vedar até os furos uma vez que quantidades suficientes de termicida tenham sido injetadas.

Nota: Realizar esta técnica requer alguma experiência. Às vezes também é usado como uma solução sobre como se livrar de cupins nas paredes. Se você não tiver certeza, pode conferir alguns vídeos on-line nos quais os fornecedores explicam como usar seus produtos. Se ainda não tiver certeza, ligue para um profissional.

19. Fumigação

A fumigação só pode ser feita por um profissional e é relativamente cara. No entanto, se a infestação for muito severa e estiver além do seu controle, considere fumigar sua casa imediatamente antes que o dano se espalhe. A fumigação é uma das formas mais eficientes de destruir todos os cupins de um edifício. Portanto, é também a melhor solução para se livrar de cupins em suas paredes.

  • Estenda a mão para uma empresa profissional que se concentra em realizar fumigações domésticas.
  • Uma vez que a fumigação é planejada, é hora de você se preparar. Você precisa selar toda a comida completamente ou, melhor ainda, removê-la da casa. Como o trabalho levará cerca de 3 a 5 dias, esteja pronto para ficar em outro lugar naquele momento. Você não poderá entrar na casa durante o trabalho.
  • Sua casa será coberta com uma grande tenda e o gás será bombeado para dentro. O gás se infiltrará em toda a casa e matará os cupins.
  • Infelizmente, a fumigação não termina os ovos de cupins. O problema com a infestação por cupins pode ocorrer novamente se as medidas adequadas de prevenção não forem consideradas.

20. Inundação

Inundação é outra ideia estranha que funciona na prática. Enquanto você não pode inundar sua casa, você pode ser capaz de inundar as áreas circundantes. Se as principais fontes de cupins estiverem localizadas ao redor do jardim ou quintal, considere inundá-lo. Os cupins não podem nadar e inundações certamente os mata em pouco tempo depois de serem aplicados no local certo.

21. Substituição

Quando a infestação de cupins é limitada a alguns objetos, considere substituí-los. Você pode fazer o mesmo com as paredes ou o chão se a infestação ainda for limitada. A vantagem deste método é que você não precisa usar nenhum produto químico. Infelizmente, nem sempre podemos saber a extensão do dano causado pelos cupins, então você pode remover uma parede apenas para descobrir que a infestação já se espalhou para outras áreas também.

22. Combinações

Ao se livrar dos cupins, um método quase nunca é suficiente para eliminar o problema. Considere vários tratamentos e veja quais funcionam melhor em sua casa. Ao mesmo tempo, você tem que garantir que as medidas adequadas de prevenção de cupins ocorram. Alguns dos métodos reduzirão gradualmente a população de cupins. Se você fizer tudo o que puder para impedir que os novos entrem, aumentará suas chances de eliminação completa de cupins.

Dicas para Prevenir Cupins

Como você já sabe, os cupins podem ser difíceis de se livrar. O processo é desagradável e também consome tempo. Se você não tem cupins ou acabou de se livrar deles, certifique-se de impedi-los de voltar. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a garantir um lar livre de cupins no futuro: Mantenha um espaço suficiente entre as áreas de madeira da sua casa e do solo circundante. Os cupins podem entrar facilmente na madeira e garantir um espaço suficiente é obrigatório para limitar sua capacidade de se espalhar.

Os cupins florescem em áreas molhadas e úmidas. Tente eliminar a umidade ao redor e dentro da casa que os atrai. Repare as unidades com vazamento que contribuem para o aumento da umidade. Unidades de vazamento podem incluir dispositivos de ar condicionado, tubos, torneiras, etc.

Fique de olho nas peças de madeira dentro e ao redor da casa, incluindo móveis e portas. Quaisquer alterações visíveis que possam significar a presença de cupins devem ser consideradas imediatamente. Se você estiver armazenando toras para queimar, certifique-se de que elas não estejam muito próximas da casa. A lenha armazenada fora da casa é o local ideal para os cupins se desenvolverem à medida que facilmente se tornam úmidos. Considere investir em uma inspeção anual de pragas de sua casa, especialmente se ela for rica em peças de madeira.

Colha a água da chuva ou desvie-a da sua casa. Certifique-se de que as calhas estão efetivamente capturando água do telhado e que as calhas estão tirando-a da casa. Você pode estender os downspouts, se necessário. Inspecione seu telhado regularmente e substitua as telhas quebradas para impedir que os cupins entrem. Inspecione vigas de madeira e caixas de papelão no sótão de sua casa. Escondido e frequentemente úmido, o sótão é um esconderijo perfeito para os cupins, pois é rico em sua comida.

Conclusão

Cupins são pequenas pragas desagradáveis que causam muitos danos. Eles prosperam em áreas úmidas e se alimentam de celulose que é encontrada principalmente em madeira. Cupins vêm em vários tipos, cada um com seus pontos fortes e fracos. Felizmente, existem muitas técnicas que podem ajudá-lo a lidar com a infestação de cupins.

Alguns dos métodos são completamente naturais, enquanto outros incluem o uso de produtos químicos tóxicos. A decisão sobre qual tratamento você deve escolher depende principalmente da condição da infestação relacionada. Se a infestação for severa, é melhor deixar os profissionais fazerem seu trabalho antes que o dano se espalhe. Por outro lado, você pode realizar vários tratamentos sozinho com custos mínimos. Alguns dos métodos também ajudarão você a se livrar de outras pragas.

Ao lidar com cupins, é importante ter em mente o valor da prevenção. Faça tudo o que puder para garantir que a infestação nunca aconteça. Se isso acontecer, tente identificá-lo o mais rápido possível e use algumas das soluções para se livrar dos cupins. Quanto mais cedo você detectar, mais fácil e rápido será o tratamento. Note que cupins são muito bons em sobreviver, mas com uma forte vontade e paciência você pode certamente se livrar deles.


Especialidades: Como se Livrar de Cupins em Residências, Como se Livrar de Cupins em Condomínios, Como se Livrar de Cupins em Indústrias, Como se Livrar de Cupins em Comércios, Como se Livrar de Cupins em Casas, Como se Livrar de Cupins em Escolas, Como se Livrar de Cupins em Empresas, Como se Livrar de Cupins em Hotéis, Como se Livrar de Cupins em Supermercados, Como se Livrar de Cupins em Restaurantes, Como se Livrar de Cupins em Lanchonetes, Como se Livrar de Cupins em Bares, Como se Livrar de Cupins em Padarias, Como se Livrar de Cupins em Shopping Centers, Como se Livrar de Cupins em Prédios, Como se Livrar de Cupins em Edifícios, Como se Livrar de Cupins, Como se Livrar de Cupins em Lojas, Como se Livrar de Cupins em Hospitais, e muito mais.


INFORMAÇÃO DE TRATAMENTO

A CHUVA PODE ESTIMULAR A ATIVIDADE DOS CUPINS EM CASA

MADEIRA SECA CUPINS CUPIM MADEIRA SECA PARASITAS

QUANTO TEMPO LEVA PARA SE LIVRAR DAS BARATAS?

O TIPO DE CUPIM QUE CAUSA MAIS DANOS NO BRASIL

OBTENHA UMA INSPEÇÃO GRATUITA DE CUPINS

CUPINS PODEM ENXAME APÓS O TRATAMENTO

TRATAMENTO DIRETO DE MADEIRA PARA CUPINS

CUPINS PODEM ENXAME APÓS O TRATAMENTO

CONTROLE DE CUPINS PRE CONSTRUTIVOS

COMPRANDO UMA CASA COM DANO DE CUPIM

FOGGERS DE BARATA

GEL PARA BARATAS

ARMADILHAS PARA BARATAS

MAIS INFORMAÇÕES

A BARATA AMERICANA VOA?

ACOPLAMENTO DE BARATA AMERICANA

ANATOMIA BARATA AMERICANA

CADEIA ALIMENTAR AMERICANA BARATA

CICLO DE VIDA DA BARATA AMERICANA

DEDETIZAÇÃO DE PRAGAS URBANAS

DEDETIZAÇÃO DE RATOS

DEDETIZAÇÃO DE BARATAS

DEDETIZADORA DE TRAÇA

DEDETIZAÇÃO DE INSETOS RASTEIROS

DEDETIZAÇÃO DE CUPIM DE MADEIRA

DEDETIZAÇÃO DE RATAZANA

DEDETIZAÇÃO DE CARRAPATO

DEDETIZAÇÃO DE FORMIGAS

DEDETIZAÇÃO DE CUPINS

DEDETIZAÇÃO DE POMBOS

DEDETIZAÇÃO DE MOSQUITOS

DEDETIZAÇÃO DE ARANHAS

DEDETIZAÇÃO DE PULGAS

DEDETIZAÇÃO DE ESCORPIÃO

DEDETIZAÇÃO DE CUPIM DE SOLO

DEDETIZADORA DE PRÉDIO

DEDETIZADORA DE EMPRESA

DEDETIZAÇÃO DE ESCOLA

DEDETIZACAO DE HOTEIS

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

MOSQUITO DA DENGUE

MOSQUITOS

BARATAS DE ESGOTO

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

CUPINS

COMO VOCÊ SABE SE TEM CUPINS

CUPINS SOLDADO

CONTROLE DE CUPINS

TRATAMENTO CUPINS DE CUPINS

SINAIS DE DANOS DE CUPINS

TUBOS DE LAMA DE CUPIM

CUPINS DE MADEIRA SECA

SINAIS DE DANOS DE CUPINS

DICAS DE PREVENÇÃO DE CUPINS

DANO DE TETO DE CUPIM

DANO DE MADEIRA POR CUPINS

REI CUPINS

RAINHAS DE CUPINS

O QUE SÃO CUPINS

NINHOS DE CUPIM

CUPINS SUBTERRÂNEOS

CUPINS SUBTERRÂNEOS DA TERRA ÁRIDA

COMO ELIMINAR CUPIM DE SOLO

CUPINS REPRODUTIVOS

TIPOS DE TRATAMENTOS DE CUPINS

COMO ACABAR COM O CUPIM SUBTERRÂNEO

BROCAS

POR QUE OS CUPINS COMEM MADEIRA

DE ONDE VÊM OS CUPINS

QUE MADEIRA OS CUPINS NÃO COMEM

O QUE OS CUPINS PARECEM

O QUE FAZER QUANDO VOCE ENCONTRA CUPINS

O QUE CAUSA CUPINS

O CUPIM E UM INSETO

COMO OS CUPINS COMEM MADEIRA RAPIDA

COMO VOCE SABE SE VOCE TEM CUPINS

COMO OS CUPINS VEEM

COMO OS CUPINS ENCONTRAM MADEIRA

CUPINS PODEM VIVER EM ARVORES

OS CUPINS VOAM NA CASA

OS CUPINS VOADORES SÃO ATRAIDAS PELA LUZ

Biblioteca da Como acabar com cupim

CUPINS EM TAPETES

DANO DE TETO DE CUPIM

DANO DE CHAO CUPIM

BURACOS DE SAIDA DE CUPINS

EXCREMENTOS DE CUPIM

ENXAME DE CUPINS

CUPINS DO PACIFICO DE MADEIRA SECA

CUPINS DE MADEIRA SECA DO SUDESTE

POR QUE OS CUPINS COMEM MADEIRA

DANOS EM CUPINS EM PAREDE

DANO DO SÓTÃO DE CUPINS

DANO DA FUNDACAO CUPIM

POR QUE OS CUPINS COMEM MADEIRA

O QUE OS CUPINS COMEM

COLONIA DE CUPINS

CUPINS REPRODUTIVOS

OVOS DE CUPIM

CICLO DE VIDA DE CUPINS

O-QUE SÃO CUPINS

A SOLUCAO DE TRATAMENTO

DICAS DE PREVENCAO DE CUPINS

REPARANDO O DANO DE CUPINS

O QUE OS CUPINS PARECEM

DICAS DE PREVENCAO DE CUPINS

DANO DE MADEIRA POR CUPINS

TRATAMENTO TERMICO DE CUPINS

CUPINS DE SOLDADO

CUPINS SUBTERRANEOS

COMO VOCE SABE SE VOCE TEM CUPINS

CONTROLE DE CUPINS

Veja nossos serviçosContato